segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Presidente da FENAM faz panorama da carreira médica em congresso no Piauí


Foto: divulgação
Presidente da FENAM faz panorama da carreira médica em congresso no Piauí

O presidente da FENAM, Cid Carvalhaes, falou na sexta-feira, 2, sobre carreira médica durante o VII Congresso Brasileiro sobre a situação do Médico, que termina neste sábado na sede do Sindicato dos Médicos do Piauí.

Entre as temáticas da sexta-feira, o destaque foi para a mesa redonda sobre o tema abordado pelo presidente da Federação Nacional dos Médicos, Cid Carvalhaes, pelo presidente do CREMESP, Renato Azevedo, e os presidentes do Sindicato dos Médicos de Alagoas, Wellington Galvão, que também é vice-presidente da FENAM, e do Rio Grande do Norte, Geraldo Ferreira.

Em sua exposição, Cid Carvalhaes fez um panorama nacional sobre a carreira médica, abordando os problemas enfrentados pela categoria em todo país e as difíceis condições impostas pelos empregadores. Ele falou ainda sobre as lutas contra os abusos dos planos de saúde e as privatizações.

Já o presidente do Conselho Regional de Medicina de São Paulo expôs as ações efetivas e as novas perspectivas da carreira médica e esclareceu a diferenciação entre carreira de estado e Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV). Renato Azevedo apresentou ainda uma nova proposta de carreira de estado, abrangendo progressão, carga horária, promoção, gratificações, remuneração, mobilidade entre outros.

Wellington Galvão falou sobre os avanços nos estados e os ganhos e greves em busca de melhorias da carreira médica.

Ao final das apresentações, o presidente da mesa, Geraldo Ferreira, fez considerações acerca do Rio Grande do Norte e suas lutas em busca de condições de trabalho para os médicos.

Fonte : Sinmed RN, com edição de Denise Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário