sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Médicos dos estados definem quais planos de saúde serão penalizados no dia 21!

Alguns estados já definiram quais serão os planos que serão penalizados no próximo dia 21 de setembro. O movimento quer chamar a atenção da sociedade para os excessos praticados pelas empresas que penalizam os profissionais e, sobretudo, os pacientes. Entre os problemas relacionados pelas entidades médicas aparecem a negativa em negociar a revisão dos honorários médicos, a oferta de percentuais irrisórios ou a manutenção de medidas que interferem no atendimento dos pacientes. Distrito Federal, Bahia, Goiás e São Paulo já definiram os planos que serão atingidos pela paralisação. Os outros estados, serão informados posteriormente. Confira!
Pernambuco: paralisação de atendimentos aos planos Hapvida (Santa Clara, Santa Helena, OPS), Samaritano, Viva Saúde, Ideal Saúde, Real Saúde, América Saúde e Golden Cross.
Bahia: paralisação de atendimentos aos planos: Amil, Medial, Hapvida, Norclínicas/Intermédica, Life empresarial, Geap, Cassi, Petrobrás, Golden Cross e Promédica.
Distrito Federal: paralisação de atendimentos aos planos: Amil, Bradesco, Sul América e Golden Cross.
Goiás:  paralisação de atendimentos aos planos: IMAS, Geap, Golden Cross, Itaú, Ipasgo, Medservice, Sul América
Pará:  A AGE dos planos de saúde no estado está seguindo a orientação nacional de paralisação aos planos de saúde que não negociaram ou não chegaram a um acordo com a Comissão Estadual de Honorários Médicos. No Pará, a paralisação será contra todos os planos, uma vez que não houve acordo com nenhuma operadora de saúde.  A Comissão do Estado também chama a atenção para os planos de saúde que tem causado maiores problemas para a categoria médica. São eles: Hapvida, Grupo Líder, Cassi (Unidas), Institutos Ipamb,Iasep e Geap e Hospitais Militares
Minas Gerais: Em Minas, o movimento do dia 21 de setembro também envolverá todos os planos de saúde.
São Paulo: paralisação de atendimentos aos planos: Ameplan, Golden Cross, Green Line, Intermédica, Notre Dame, Pró saúde,  Blue Life, Dix Amico, Medial, Geap, Volkswagen.
Piauí: serão paralisados o atendimento aos planos CapeSaúde, Geap, Cassi, CorreioSaúde, SaúdeCaixa e Uniplam. A categoria se concentrará na sede do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), às 7h horas do dia da mobilização.
Amazonas: em Manaus, o Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) conseguiu negociar com algumas operadoras de saúde, mas os acordos aconteceram apenas verbalmente, e com valores precários, e as mesmas não fizeram questão de assinar nenhum contrato entre gestores e o sindicato, evitando assim estabelecer uma relação formal com o Simeam, que representa legalmente os médicos, não se comprometendo, assim, a pactuar reajustes programados, direitos, obrigações e a não interferência na relação médico-paciente.
No dia 21 de setembro em que pese à proposta nacional de paralisação, a Comissão do Estado optou por somente manifestar sua indignação à sociedade e aos médicos, já que o Amazonas esteve entre os dias 01/07 a 08/08 com o atendimento à saúde suplementar suspenso.
Santa Catarina: os planos de saúde que firmaram acordo com a Comissão do Estado  e que não estão incluídos no protesto em Santa Catarina são:Assefaz, Saúde Caixa, Capesesp, Cassi, Celos, Correios Saúde, Conab, Eletrosul, Embratel, Elos Saúde, Fassincra, Cooperativas Médicas, Funservir e demais planos regionais que acertaram com as entidades médicas.
Encaminhe este e-mail para um amigo!
Esse email foi enviado para através de divulgacao@fenam.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário