sexta-feira, 16 de setembro de 2011

20 e 21 de setembro: blitz médica nacional

Os dias 20 e 21  de setembro ficarão para a história do movimento médico. A concentração de atividades protagonizadas por nossas entidades médicas caracterizam uma verdadeira “blitz”. Defesa do SUS, CBHPM e Regulamentação da Medicina estão na pauta. Vejamos os detalhes.
Brasília será palco, em 20 de setembro, de uma coletiva à imprensa promovida pelas três entidades médicas nacionais – Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam). Na oportunidade, serão anunciados os detalhes da paralisação em todo o país do atendimento aos planos de saúde, a se realizar na próxima quarta-feira, 21 de setembro.
Às 10h30, na sede do CFM (SGAS 915 Lote 72 – Asa Sul, Brasília), haverá a apresentação da lista de planos que terão o atendimento interrompido, estado por estado. As lideranças médicas também esclarecerão como funcionarão os serviços de urgência e emergência, além dos próximos passos do movimento.
Ainda no dia 20, acontecerá o I Fórum sobre Regulamentação da Medicina no Auditório Petronio Portela do Senado Federal, das 9h às 17h.
No dia 21 de setembro, em Brasília, haverá café da manhã com parlamentares – na Câmara dos Deputados – quando os médicos entregarão um dossiê da saúde suplementar e defenderão mudanças no setor. Por volta de 11h00, foi solicitada audiência com o ministro da Saúde para colocá-lo a par de todos esses problemas.
Neste dia teremos, em todo o país, a paralisação dos planos de saúde que se recusaram a negociar com as entidades médicas ou que não chegamos a um acordo.
Certamente serão dois dias de muita atividade e que mobilizarão os médicos em todo o país.
Fonte: FENAM, CFM e blog do Dr. Waldir Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário