quinta-feira, 10 de novembro de 2011

SIMERS sugere emendas ao relator do PL que muda carreira federal


O SIMERS apresentou sugestões ao relator do Projeto de Lei 2203/2011, deputado federal gaúcho Ronaldo Nogueira (PTB). Em encontro com o parlamentar, a diretora do Sindicato Clarissa Bassin sugeriu emendas ao PL do Executivo que altera a remuneração e estrutura de carreira de mais de 30 categorias, incluindo a médica.

"O texto incorpora conceitos de meritocracia ou produtividade e os vincula à concessão de gratificações e adicionais, algo extremamente delicado em nossa área", explicou Clarissa. O PL 2203/11 foi elaborado pelo Ministério do Planejamento e reestrutura os quadros de carreira federal, abrangendo os peritos previdenciários, antigos médicos do Inamps.

"O próprio Conselho Federal de Medicina (CFM) veta qualquer sistema de remuneração atrelado a indicadores dessa natureza, por reconhecer que não há como estabelecer metas quantitativas no nosso trabalho", reforçou a dirigente. "O aspecto a prevalecer é o da qualidade assistencial e resolução."

O médico Sério Guarnieri, que participou da reunião na segunda (7), na sede do SIMERS em Porto Alegre, reclamou que os benefícios do projeto não atingirão os aposentados (atualmente maioria na esfera federal). Ronaldo Nogueira é também relator do PL do exame de ordem, e participou de seminário do SIMERS sobre o tema. Nogueira, que foi acompanhado pelo deputado estadual Jurandir Maciel (PTB), mostrou-se sensível aos argumentos da categoria e solicitou relatório sobre o tema.
Fonte : SIMERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário