quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Relator da regulamentação da Emenda 29, Humberto Costa diz que vai modificar texto da Câmara


[senador Humberto Costa (PT-PE)]
O líder do bloco de apoio ao governo no Senado, senador Humberto Costa (PT-PE), informou nesta terça-feira (29) que fará modificações no substitutivo da Câmara ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 121/2007 - Complementar, matéria que regulamenta a Emenda 29. O senador é relator da proposta e adiantou que vai apresentar um parecer preliminar em breve para que os demais senadores possam debater as modificações.
- Todos nós queremos o mais rapidamente possível que essa regulamentação se dê, para que tudo aquilo que foi votado no Senado e na Câmara passe a vigorar já no ano que vem, o que implicará por si só o incremento de recursos para a área da saúde - disse.
Humberto Costa avisou que pretende retirar do projeto emenda acrescentada pelos deputados que retira os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) da base de cálculo para definição do percentual mínimo para a área de saúde.
- Eu pretendo fazer um relatório preliminar e entregar a todas as lideranças para que possam discutir com as suas bancadas. Pretendo trazer o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para conversar com os senadores que estão ligados a essa área da saúde aqui no Senado para construirmos um texto o mais próximo possível de um consenso, que possa ajudar nesta luta que é histórica de conquistarmos mais recursos para a área da saúde no Brasil - declarou Humberto Costa.
Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário