quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Presidente da FENAM destaca atuação de Caires no movimento médico


Foto: FENAM
Presidente da FENAM destaca atuação de Caires no movimento médico
"Caires foi combativo, perseverante, fiel aos seus princípios, convicto democrata em seus embates, duro na defesa da saúde do povo brasileiro, do sindicalismo médico e dos interesses diretos dos Médicos baianos e brasileiros."

Caros Companheiros,

Acolhamos, mutuamente, o profundo sentimento de ausência e falta pelo qual estamos assumidos neste momento. Somos Médicos, Sindicalistas, conscientemente comprometidos com os embates pela vida, por melhores condições de atendimentos ao nosso povo, acreditamos e perseguimos melhores condições pela saúde e maior dignidade para nós médicos.

Somos Médicos, aprendemos, com sólidas formações a respeitar a vida, cultivar sentimentos de toda a ordem, combater a dor, o sofrimento, as limitações impostas pela imponderabilidade biológica, enfrentar com galhardia a morte.

Somos Médicos, cultivamos com altivez o acolhimento dos padecimentos de enfermos, procuramos acolhê-los da melhor forma possível, compreender fragilidades, aclarar dúvidas, assimilar indecisões, consolar padecimentos.

Somos sindicalistas, convictos das nossas razões, fieis aos nossos princípios, combatentes incansáveis pela autonomia e respeito ao trabalhador, afinados com posições ideológicas que nos convergem, defensores intransigentes dos direitos essenciais da pessoa humana e das mínimas e decentes condições de trabalho.

Ainda, como sindicalistas aprendemos a coabitar com divergências, respeitar diferenças, enfrentar situações polêmicas, enfim, exercer na plenitude da atuação a função política que abraçamos.

Apesar de tudo isto, somos frágeis. Por maiores posturas politicamente corretas que venhamos a assumir, ainda não somos capazes de compreender os desígnios da vida e acolher, com normalidade, a morte prematura de alguém do nosso convívio.

O Doutor José Caires Meira, nosso estimado Caires, se constituiu em verdadeiro exemplo dos conceitos acima expressos. Foi combativo, perseverante, fiel aos seus princípios, convicto democrata em seus embates, duro na defesa da saúde do povo brasileiro, do sindicalismo médico e dos interesses diretos dos Médicos baianos e brasileiros. Se fez presente onde necessário foi. Combateu, com especial exemplo o combate dos honrados, dos dignos, dos coerentes. Divergiu muito, convergiu em muito maior importância, lutou sempre, não se eximiu, deixando-nos legado de respeito, consideração e acima de tudo, exemplo a ser seguido.

Parte o Caires, de forma abrupta e prematura. Choca-nos a todos. Não nos cingiremos aos lamentos, há que se reverenciar sua memória e a maior reverência a prestar-lhe é aprofundar a luta por todos os preceitos que defendemos, por ele compartilhado de forma significativa e assegurarnos
que, cada um de nós, doravante, em homenagem ao Caires, deverá fazer um pouco mais para reconhecê-lo sempre.

Nossa condolências aos Médicos e a Medicina da Bahia, aos Médicos brasileiros, aos queridos amigos do combativo Sindicato dos Médicos da Bahia, e em especial, a todos os familiares do Caires.

Que tenhamos todos a grandeza de amenizar nossos sofrimentos.

Cid Célio Jayme Carvalhaes
Presidente da FENAM
Fonte : Imprensa FENAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário