terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Abaixo-assinado sim ao ato médico - Petição Pública




Abaixo-assinado SIM ao Ato Médico

Para: Excelentíssimos Senadores da República:

No início de fevereiro de 2012, Vossas Excelências terão um encontro marcado com a História: estará em vossas mãos decidir o futuro da Prática Médica neste país. Será votado em definitivo o Projeto de Lei do Ato Médico (PLS nº 268/2002 e substitutivo ao PL nº 7703/2006) que dispõe sobre a regulamentação da Medicina, que estava inicialmente previsto para ser votado em dezembro de 2011. A Medicina é a última das 14 profissões existentes na área da Saúde a ser regulamentada, o que é aguardado por todos os médicos brasileiros há longos 10 anos.
O atual projeto de lei para Regulamentação da Medicina não significa o fim da autonomia dos demais profissionais da saúde e muito menos criminaliza os vários cuidados hoje por eles exercidos, que são também sobremaneira importantes. Além disso, não resultará em qualquer dificuldade de acesso por parte da população a nenhum tipo de cuidado que vise à preservação de sua saúde.
Segundo o Dr. Roberto D’Ávila, presidente do Conselho Federal de Medicina, “O PL 7703/2006 estimula a mútua colaboração entre todos os profissionais da saúde - dentro de suas respectivas competências - com o objetivo único de garantir o bem estar individual e coletivo dos cidadãos."
Desejamos que esta injustiça, da Medicina ser a última profissão ainda não regulamentada na área da Saúde, seja corrigida por vosso intermédio e justa atuação, através da aprovação da Lei do Ato Médico.
Temos esperança que Vossas Excelências basear-se-ão somente em suas próprias Consciências - que certamente estão imbuídas do mais elevado Espírito Público e Senso de Justiça - para votar esta lei.
Cordialmente,
Os signatários


Esse email foi enviado para através de divulgacao@fenam.org.br
Caso não queira mais receber e-mails como este, clique em descadastro seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário