segunda-feira, 18 de julho de 2011

Em reunião reservada, Câmara aprova Hospital Municipal de Guaratuba

Os vereadores de Guaratuba aprovaram, na última quarta-feira (13), por unanimidade, o projeto da prefeita Evani Justus (PSDB) que cria o Hospital Municipal de Guaratuba.

A aprovação aconteceu pela manhã sem a presença de público numa sessão realizada na sala de reuniões e não no plenário.

Em nota sucinta, a Câmara informa que os vereadores foram convocados para a sessão extraordinária, o que pode ter gerado um rendimento extra para eles (jeton), caso a convocação tenha sido feita pelo Executivo. Convocação feita pelo presidente da Câmara não dá direito a jeton.

A nota diz que o presidente da Câmara, Paulo Eder Araújo (PSC), declarou ser contrário à criação de novos cargos em comissão para o hospital, mas não informa se foram rejeitados os artigos do projeto original que criam estes cargos.

O Correio do Litoral.com tentou obter informações sobre a votação e sobre o pgamento de jeton mas o telefone da Câmara não atendeu nesta quarta-feira após o recebimento da nota.

O projeto de lei que cria o hospital municipal, com seis novos cargos de diretor, foi encaminhado à Câmara pouco dias antes do início do recesso de julho.

Para criar o hospital, a prefeitura ainda precisa da aprovação do Conselho Municipal de Saúde, que se reuniu no último dia 6 mas não recebeu o pedido da prefeita.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Guaratuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário