segunda-feira, 20 de junho de 2011

STF acolhe ação do sindicato reduzindo o tempo para aposentadoria médica

Campinas: STF acolhe ação do sindicato reduzindo o tempo para aposentadoria médica
O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, acolheu inicialmente uma ação do Sindicato dos Médicos de Campinas e Região sobre redução do tempo de aposentadoria. O STF mandou citar todos os 84 municípios da base territorial do sindicato, que passam agora a integrar a lide da ação.

Todos os médicos dessa base territorial, associados ao Sindimed até o dia 17 de dezembro de 2010, seriam beneficiados com o pedido, que pode reduzir em até cinco anos o tempo de serviço público, com recebimento de valores integrais de aposentadoria. A decisão já foi publicada no Diário Oficial da União.

A ação foi impetrada no dia 17 de dezembro de 2010 e nela estão representados os associados ao Sindimed até a data de entrada da ação. Porém, diante da decisão favorável do Supremo, a diretoria do Sindicato decidiu abrir um novo processo para médicos que se associaram após o dia 17 de dezembro ou que venham a se associar até a data limite de 29/07/2011, quando se encerra o prazo para a entrada de uma nova ação pelo departamento jurídico.

Caso o médico queira entrar nessa nova ação de aposentadoria especial no serviço público e ainda não seja associado ao sindicato, basta procurar a entidade pessoalmente ou pelo telefone(19) 3241-8333. Se preferir, o interessado pode enviar e-mail para sindimed@sindimed.org.br com seus dados que um representante do sindimed entrará em contato.


Fonte : Imprensa/Sindmed Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário