quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Simesp completa 83 anos


O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) completa 83 anos nesta quarta-feira, 29 de fevereiro. Na ocasião, também será concedida a Comenda Flamínio Fávero. Este ano, serão dois os homenageados: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado federal Arlindo Chinaglia.
Os médicos comemoram mais de oito décadas do sindicato paulista, período dedicado a lutas, enfrentamentos, reflexões e conquistas. O Sindicato atravessou ao longo desses anos fases importantes e decisivas para o movimento de renovação da categoria. Um grande marco foi quando um grupo de médicos, denominado Renovação Médica, em plena ditadura militar, lutou pela liberdade e pelo direito a um Sindicato combativo e democrático, feito pelos médicos e para os médicos. Com a vitória, iniciou-se um novo caminho.
Nos últimos anos, o Sindicato intensificou sua bandeira por um Sistema Único de Saúde digno a todos os brasileiros, por melhores condições de trabalho para os médicos, tanto no setor público quanto no privado.
Homenagens
A Comenda Flamínio Fávero foi criada em 2011 em homenagem ao primeiro presidente do Sindicato, professor da Faculdade de Medicina de São Paulo, considerado um dos maiores médicos legistas do país. No primeiro ano, o homenageado foi o ministro da saúde, Alexandre Padilha.
Os homenageados pela Comenda Flamínio Fávero são o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por toda a sua trajetória dedicada ao sindicalismo e pelo período em que esteve à frente do País. O deputado Arlindo Chinaglia tem se dedicado com afinco às questões da saúde e tem parte de sua história construída neste Sindicato, do qual foi presidente por dois mandatos, entre 1984 e 1990.
O presidente da FENAM e do Simesp , Cid Carvalhaes, em depoimento à Rádio FENAM , parabeniza o sindicato de São Paulo pelos 83 anos comemorados. “É uma trajetória de luta repleta de conquistas e avanços. O sindicato é um vigilante importante dos interesses dos médicos, e eu pessoalmente fico muito orgulhoso em representá-los”.
Fonte : SIMESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário