segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Secretária de Discriminação e Gênero da FENAM debate aborto em programa Conversas Cruzadas



Secretária de Discriminação e Gênero da FENAM debate aborto em programa Conversas Cruzadas
Maria Rita apresentará argumentos pela mudança devido ao impacto na saúde pública, que registra mortes de mulheres por procedimentos feitos de forma clandestina. 


A secretária de Discriminação e Gênero da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) e vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Maria Rita de Assis Brasil, participou na quarta-feira (22) do Conversas Cruzadas da TVCOM (canal 36 da NET). O programa vai das 22h às 23h30 e é ao vivo.

A pauta foi a descriminalização do aborto e a recente carta enviada pela CNBB à presidente Dilma reforçando posição contra a medida. Maria Rita apresentou argumentos pela mudança devido ao impacto na saúde pública, que registra mortes de mulheres por procedimentos feitos de forma clandestina.

A Igreja Católica reage a declarações dadas pela recém-empossada ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci. A ministra disse que dará continuidade ao programa de governo, mas não abrirá mão de convicções pessoais, em especial, das que tem sobre o aborto. Antes de assumir a pasta, Eleonora destacou que o aborto é uma questão de saúde pública.
Fonte : SIMERS/ Foto: SIMERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário