segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PA: temas polêmicos da saúde no Estado são debatidos pelo Cosempa


Membros do Conselho Superior das Entidades Médicas (Cosempa) reuniram-se na última quinta-feira (23) para discutir temas polêmicos da área da saúde no Estado. Entre os assuntos em pauta estiveram o movimento na saúde suplementar, os planos de saúde, cuja mobilização pela melhoria da remuneração será retomada no mês de março. Também foram debatidos a 2ª Corrida/Caminhada do Médico, que acontece no dia 2 de setembro; e a organização do Congresso Médico-Amazônico, marcado para o período de 22 a 25 de abril próximo, no Hangar Centro de Convenções.

Entre os temas em debate também foram abordadas a situação precária da saúde no município de Belém e a organização do debate sobre terceirização no Estado, marcado para o dia 28 de março próximo, no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM).

Outro assunto em pauta na reunião foi a situação da Santa Casa e o Termo de Compromisso que deve ser assinado para estabilizar os problemas de profissionais médicos que atuam na instituição. O Termo deve ser assinado pelo secretário executivo de saúde, Hélio Franco e a presidente da Santa Casa.

As entidades também discutiram a organização da campanha de lançamento estadual do projeto de iniciativa popular que prevê a aplicação de 10% da receita corrente bruta da União na área da saúde pública. O lançamento do projeto será no dia 28, às 11h, na OAB/Pará.
Fonte : SINDMEPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário